segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Notícias da 3ª Temporada de "Sherlock"

 
 


·         Mark Gattis (Co-criador da série) e Steven Moffat (Criador e produtor) sobre a nova temporada:

Em comunicado oficial, Gatiss afirmou que a terceira temporada de Sherlock usará como base o livro A Casa Vazia, de Arthur Conan Doyle.
"Existem certos fatores da trama que pedem pelo uso deste capítulo [específico] na história do detetive. Mas, ao mesmo tempo, nos sentimos livres para inventar e introduzir novos artifícios", explicou Gatiss. "Sempre achei estranho, por exemplo, o fato de Dr. Watson apenas desmaiar [quando Sherlock morre], e não sair xingando."
Quanto à continuação da trama após o terceiro ano, Gatiss afirma que ainda não tem em mente quais outros capítulos das histórias de Doyle podem fazer parte da série. "Eu e Steven [Moffat, co-criador] temos nossos contos favoritos. Mas, na verdade, é tudo uma questão de qual deles melhor se encaixa na trama."

Mark Gatiss (co-criador da série) e eu já decidimos o que iremos fazer na nova temporada e acredito que o desfecho deixará as pessoas ainda mais enlouquecidas tentando decifrar o que acontecerá ali”, comentou Moffat que falou também sobre a falsa morte de Sherlock dizendo que a revelação do mistério tem tudo para agradar os fãs por conta de sua engenhosidade. “Nós sabíamos o que estávamos fazendo. Se Sherlock Holmes vai criar sua própria morte falsa, é bom que seja a melhor da história e eu acredito que seja mesmo”, afirmou o roteirista.
 

·         Dinâmica da Dupla:

Sobre a dinâmica da dupla protagonista da série, Moffat destacou o fato de Benedict Cumberbatch e Martin Freeman terem estilos de atuação tão diametralmente opostos, mas que de certa forma se completam na tela. “Benedict é essa criatura exótica, um cara que nunca poderá interpretar um sujeito comum, porque ele próprio não é um. Já Martin Freeman consegue transformar pessoas comuns em figuras fascinantes e isso é um dom e tanto”, elogiou Moffat.


·         Gravações:
As gravações da terceira (e possivelmente última) temporada de Sherlock, série britânica que adapta para os dias de hoje o clássico personagem de Sir Arthur Conan Doyle, foram adiadas de janeiro para março.
Segundo o site da revista EW, a mudança foi feita por causa das atribuladas agendas de Benedict Cumberbacth e Martin Freeman. Ambos estão trabalhando em outros projetos - respectivamente Star Trek 2 e O Hobbit, os quais divulgarão durante o período que serviria para as gravações da série.
Com o atraso das gravações, é esperado também que a data de estreia seja empurrada do meio de 2013 para o final do ano, possivelmente início de 2014.



·         Pistas dos Episódios:
 De acordo com o Badass Digest, o produtor falou apenas as seguintes três palavras sobre a nova leva de episódios do programa:

“Rat, Wedding, Bow”.

As três palavras são, na realidade, pistas dos livros e contos que Sherlock adaptará nesta terceira temporada. O “rat” ainda é uma incógnita, mas “wedding” seria uma referência ao conto de Arthur Conan Doyle chamado O Solteirão Nobre, no qual acontece um casamento.
A questão está MESMO na terceira palavra, “bow”. Ela seria uma referência ao conto chamado His Last Bow, chamado aqui no Brasil de O Último Adeus de Sherlock Holmes. Publicado em 1917, His Last Bow é um conto bem diferente para os padrões do personagem. A narração do Dr. Watson é na terceira pessoa e a história é muito mais de espião do que uma história de crime. É aí que as aventuras de Sherlock Holmes são finalizadas.


·         Sherlock nas melhores séries da Omelete:

O site Omelete fez uma votação com o público sobre as melhores séries de 2012,  e Sherlock não ficou de fora, levou a 4ª posição:

0 comentários: