Entrevista para a Omelete.
Sherlock Holmes 2 | Omelete Entrevista Robert Downey Jr.
Ator fala como ele acha que Sherlock se comportaria no Rio de Janeiro
O ator Robert Downey Jr. esteve no Brasil para promover Sherlock Holmes - O Jogo de Sombras, segundo filme da franquia dirigida por Guy Ritchie, em que ele atua ao lado de Jude Law interpretando o famoso detetive criado por Sir Arthur Conan Doyle.
No dia após falar com o Omelete no tapete vermelho da première do filme no Rio de Janeiro, o ator conversou sobre a câmera Phanton, que filme a espantosos mil quadros por segundo, a relação de amizade de seu personagem com Watson e como ele acha que Sherlock se comportaria no Rio de Janeiro.
Primeiro, muito obrigado por me receber.
No dia após falar com o Omelete no tapete vermelho da première do filme no Rio de Janeiro, o ator conversou sobre a câmera Phanton, que filme a espantosos mil quadros por segundo, a relação de amizade de seu personagem com Watson e como ele acha que Sherlock se comportaria no Rio de Janeiro.
Primeiro, muito obrigado por me receber.
Robert Downey Jr.: Claro.É sua primeira vez no Brasil? Como está sendo?
Estou gostando, eu devia passar mais tempo aqui.Nós temos um livro aqui no Brasil chamado O Xangô de Bakerstreet. Provavelmente você não conhece. É de um apresentador brasileiro. Ele coloca o Sherlock Holmes andando pelo Rio de Janeiro tentando solucionar um crime. Como você acha que o Sherlock Holmes se sairia no Rio?
Eu acho que ele ia se divertir muito. Eu acho que ele colocaria o Watson em muitas confusões aqui.Muitas caipinhas e coisas assim.
Sim. Ia levá-lo para uma balada.Para mim pareceu que este segundo filme tem mais efeitos práticos que o primeiro. Ou é uma computação gráfica melhor? Uma tecnologia melhor?
Acho que todo o mercado cinematográfico está muito competitivo hoje em dia. Temos tantos estúdios de efeitos visuais e isso e aquilo... Nós avançamos neste departamento mas acho que avançamos mais na história e nos personagens.Você pode contar como foi filmar aquela cena em slow-motion? Claro, você está correndo normalmente, mas que câmera foi usada e foi divertido correr tão desesperadamente?
O Guy Ritchie tinha essa ideia de usar as câmeras Phantom em cima de um tipo de trenó-foguete, pendurado em um cabo, que ia a 50km/h. E nós estávamos no meio da floresta mas deu tudo certo. Ele queria passar esse sentimento de guerra, explosões e correr pela sua vida para aumentar o nível. E na verdade estamos correndo de Moriarty. Para ele essa cena devia mostrar quão poderoso Moriarty é.Tem essa franquia, o Sherlock da BBC e, claro, o House. Por que você acha que o Sherlock ainda é um personagem tão amado até hoje?
Bem, ele é meio que o gângster original. Sabe? Mas eu gosto, o filme está sendo um bom negócio e tudo mais. Acho que se relaciona com uma audiência querendo... assistir algo que é familiar para eles. Que sabem ter uma certa marca, uma credibilidade.Quão importante você acha que é a amizade dele com Watson?
Isso meio que aconteceu do nada e o Guy Ritchie nos encorajou a aproveitar esse aspecto do filme. É como se fosse o coração do filme.Vocês já estão discutindo um terceiro Sherlock ou...?
Ah, sim. Quero dizer, foi um ano interessante para os negócios, fizemos coisas mais sólidas que fez a Warner Bros. dizer: "ei, vamos começar a conversar sobre um terceiro". Estamos felizes com isso.Você tem contrato para um terceiro filme ou...?
Não, nós não temos nenhum contrato... Estamos apenas conversando.Okay, muito obrigado.
Obrigado você.Sherlock Holmes - O Jogo de Sombras já está em cartaz no Brasil.
0 comentários: